Homing estende operação ao Algarve e aumenta a sua oferta de Alojamento Local
A HOMING que atua no mercado da gestão de Alojamento Local pretende estender a sua operação, até agora sedeada em Lisboa, ao Algarve, com a abertura de duas novas lojas. A expansão da atividade tem por objetivo reforçar o crescimento da marca e assumir-se como uma referência nacional mantendo o ADN de confiança depositado atualmente na loja em Lisboa.
O alargamento da operação destina-se aos proprietários e investidores estrangeiros com imóveis ou segunda habitação no Algarve e com os quais pretende estabelecer uma parceria e apoiar na rentabilização dos seus negócios.
Tomás Azeredo Perdigão, antigo marketing manager da HOMING refere que “o alargamento da operação deve-se à estratégia definida para aumentar e diversificar a nossa oferta e explorar novos mercados e diferentes opções de turismo. Com a marca consolidada pretendemos reforçar o crescimento de forma sustentável e chegar este ano às 400 unidades em Portugal”
As tipologias procuradas para a oferta do serviço no Algarve são moradias e apartamentos, tendo por base o mesmo modelo de gestão variável (desde 20% do valor da reserva) ou fixo (rendimento garantido).
Num setor pouco profissionalizado, a opção de entregar a gestão do imóvel a empresas especializadas apresenta vantagens para proprietários e investidores. O custo da comissão de gestão é compensado com o aumento na rentabilidade do imóvel. Paralelamente, quem procura rentabilizar os seus imóveis ou investir em Portugal tem geralmente pouco tempo e recorre aos serviços de gestão completa , onde se inclui, a manutenção do imóvel, check-in e check-out para além da promoção e questões burocráticas.
A HOMING tem uma oferta de cerca de 250 unidades na sua plataforma entre Lisboa e Barcelona. Em Lisboa gere mais de 200 unidades que equivalem a um património de capital imobiliário avaliado em cerca de 200 milhões de euros.